Retro Game Club do Rodando Planeta Gamer agora postando direto na Home!!!
Agora temos um espaço cativo aqui, fornecido gentilmente pelo Jonny-el, para agrupar toda a nossa discussão sobre jogos antigos da semana!
E aí, conseguiram jogar o Sin and Punishment? Gostaram do jogo? Se deram bem com os comandos do jogo, que hoje em dia já são até um pouco arcaicos? Deixem seu comentário por aqui!
E vamos assim ao jogo da semana!
Lançado inicialmente lá em 1988 para MSX2, a plataforma de lançamento também dos primeiros Metal Gear, Snatcher é um jogo de aventura, no melhor estilo cyberpunk noir, com nem uma, nem duas referências a Blade Runner, no qual seguimos o detetive Gillian Seed em uma investigação para salvar a sua própria vida.
O jogo foi relançado em 1992 para PC-Engine no Japão, em uma nova versão, com gráficos melhorados, história expandida e músicas novas (sim, um remaster em 1992), vindo a ter um lançamento ocidental tão somente em 1994, àquela época no já esquecido e abandonado Sega-CD, sendo mais tarde ainda relançado novamente para Playstation e Sega Saturn.
Quanto às formas de jogar. Bom, a versão de MSX2 traduzida é facilmente encontrada pelas interwebs, mas a sugestão aqui fica mesmo para a versão de Sega-CD, que é a única que foi localizada oficialmente. Além disso, essa bela pixel-art das imagens não está presente nas cutscenes da versão de PSX, que seria a mais recente, já que eles decidiram refazê-las em 3D de Play1, e todo mundo sabe o que isso significa.
Minha sugestão aqui para quem for jogar é: separe algumas horinhas do dia, o jogo é relativamente curto (entre 3 e 5 horas), e vão do começo ao fim. A história é muito intrigante, o jogo é bastante divertido, e praticamente em todos os Metal Gear lançados depois do Snatcher, tem alguma referência ao jogo (algumas até bem diretas). É um prato cheio para fãs do Kojima.
Até sexta que vem, e, como sempre, bom jogo a todos!