Mais uma semana, mais um Retro Game Club!
E aí galera, jogaram o Megaman: Battle Network? Eu sei que o @darkangelcaxias escolheu Megaman X para jogar essa semana, e já mandou para casa com 100% do jogo!
Eu vou ter que confessar aqui, minha jogatina foi muito limitada essa semana, mas ainda me lembro bem da última vez que joguei o Battle Network, que era um jogo bem zen, ótimo para relaxar! Vou aproveitar a dica do @vinicius e jogar direto o segundo da série, nesse final de semana!
Como vocês puderam ver pelo título, hoje vamos de Castlevania, mas como a série possui muitos jogos, eu acabei escolhendo um dos mais controversos aqui (da época side-scrolling galera, nada de Lords of Shadow 2 por aqui, hehehe).
Então hoje vamos de:
Castlevania: Aria of Sorrow está disponível para GameBoy Advance e pelo Virtual Console do WiiU, e foi lançado originalmente no ano de 2003.
Ele e a sua sequência são os únicos dois jogos da série que se passam no futuro, e também é um dos poucos nos quais você não controla um personagem da família Belmont.
O caçador de vampiros da vez é Soma Cruz, um jovem que invade uma torre antiga que apareceu sobre sua cidade no Japão, no ano de 2035, para auxiliar a sua amiga Mina Hakuba, a se libertar dos poderes do Eclipse Solar que anuncia o prelúdio da ressureição de Dracula, e que transportou os dois para seu castelo.
Soma possui o poder de absorver as almas dos inimigos e transformá-las em armas e habilidades, o que traz para o combate do jogo um elemento colecionável, que além de tudo te deixa mais forte. Algumas almas se transformam em ataques, enquanto outras em habilidades, e algumas dão bônus passivos, como as almas dos zumbis, que concedem resistência ao veneno.
O jogo foi muito bem recebido, especialmente no ocidente, mas vendeu muito mal no Japão. Com bons reviews, foi considerado na época um dos melhores jogos da série desde o lançamento de Symphony of the Night.
Obrigado a todos, curtam o game, e como sempre, bom jogo a todos!!!