Kung Jin, novo personagem do elogiado Mortal Kombat X, é gay! Não há razão de discutir o contrário, já que Dominic Ciancialo, um dos desenvolvedores do game, confirmou através de seu twitter.
Este texto não é para discutir a orientação sexual de Kung Jin. Este texto é sobre como a orientação de alguém pode gerar polêmica
Mas, este texto não é para discutir a orientação sexual de Kung Jin. Este texto é sobre como a orientação de alguém pode gerar polêmica, até mesmo quando este alguém é composto de pixels e polígonos. Perceba, Kung Jin não existe, ao menos não no sentido literal da palavra. E quando eu disse que a orientação de alguém pode gerar polêmica, notavelmente estou me referindo quando este alguém é homossexual, afinal, não vira notícia que Sonya Blade é hetero. Pode até render alguns cliques que ela está tendo um relacionamento com outro personagem e outros mais, mas, o foco não é sua sexualidade. Isso se chama heteronormatividade. Um conceito bobo imposto pela maioria da sociedade que faz com que haja um consenso, quase que comum, onde o “normal” é ser hetero. Não irei tentar, talvez vexatoriamente, enumerar as razões históricas e sociais de nossa sociedade ser assim. Mas, ela é. Um triste fato.
“Eles só se importam com seu coração. Não por quem ele deseja.”
Espero ainda viver em um mundo, o real, não apenas o virtual, onde não precisemos de um deus do trovão para fazer com que todos entendam que o que realmente importa é o caráter de uma pessoa e não por quem ela se apaixona.