Fala galera! Todo mundo curtindo o feriado?

Hoje, como é sexta-feira da paixão, e também para variar um pouco quanto aos gêneros dos jogos que eu indico aqui (ou seja, nenhum robô gigante hoje, prometo), decidi falar de um jogo mais pacífico, mas, ainda assim, muito divertido, e muito competitivo.

O jogo da semana é:


ISS Deluxe
ISS Deluxe

Ahhh, o Super Nintendo. Sinto que não tenho falado tanto dele por aqui quanto eu gostaria. Casa de jogos tão bons que sobreviveram gerações, e que ainda hoje servem de inspirações para desenvolvedores mundo afora (Cave Story, Terraria, Braid, A.R.E.S., só para citar alguns), sendo até mesmo, copiados (Top Gear, por exemplo, com seus diversos sucessores espirituais), e relançados (somente o New 3DS que tem poder suficiente para rodar – hue para a Nintendo nessa né, já que o próprio Nintendo DS já tinha um emulador homebrew de SNES).

Desses, é possível dizer que no quesito esportes, não temos outro vencedor que não seja International Superstar Soccer Deluxe (e não, Mario Kart não conta, hehehe).

Argentina?
Camisa 7

Internatinal Superstar Soccer Deluxe foi lançado para o SNES, em 1995, para o Mega Drive em 1996, e para o PSX, em 1997. O jogo foi desenvolvido e publicado pela Konami, sob o nome original Jikkyou World Soccer 2: Fighting Eleven, sendo predecessor da série Winning Eleven, que acabou por se tornar Pro Evolution Soccer.

Fica a pergunta: “Mas Munnrah, se o jogo foi lançado para Mega Drive e PSX, porque que você começou o post falando do SNES?”. Bom, eu tenho certeza que muitos aqui já sabem, mas quem ainda estiver na dúvida, logo logo vai entender.

Olha quem tá ali!!!
Olha quem tá ali!!!

ISS Deluxe é uma versão melhorada de International Superstar Soccer (como ocorre hoje em dia também), que foi lançado apenas um ano antes. A versão Deluxe contava com uma jogabilidade mais apurada, IA melhorada, mais frases na narração, correção de bugs, e outros.

O jogo possuía 36 times e diversos estádios, com gramas que modificavam a jogabilidade, além de diversas condições climáticas.

E o melhor de tudo, foi o segundo jogo a contar com o famigerado Allejo, melhor jogador de todos os tempos que não existiu. Como a Konami não possuía licença da FIFA para os jogos, os nomes de todos os jogadores eram modificados, sendo que o mais famoso de todos foi com certeza o Allejo, que contou até mesmo com seu retorno pela produtora em jogos mais recentes, como o PES 2014 e PES 2015, em homenagem ao International Superstar Soccer.


E para finalizar, vou responder porque comecei falando do SNES. O motivo é que somente a versão do famoso console da Nintendo ganhou a seguinte versão do jogo, considerado por muitos o melhor jogo de futebol de todos os tempos:


Bom, de futebol, não temos série melhor que Super Campeões.


E nem filme melhor que Kung Fu Futebol Clube (já falei dele aqui? Eu acho que sim, hehehe):


Por hoje é só galera, curtam o feriado, até semana que vem, e, como sempre, bom jogo a todos!