E começou mais uma E3. A Microsoft dá o pontapé nas grandes conferências da trinca da indústria de nosso planeta gamer, ou dupla neste ano, já que a Nintendo terá apenas uma Tree House. Abaixo você pode conferir todos os vídeos que foram mostrados na interessante conferência da empresa e um breve texto opinativo sobre cada um dos destaques. Mas, antes, vamos para a opinião geral sobre a conferência.
Que Phil Spencer é carismático, ninguém duvida, mas, é impressionante como ele tem o dom de trazer notícias bombásticas e que alteram a forma como o mercado irá atuar e ainda nos deixar tranquilos com o que vêm por aí. Aliás, nada de novo com as supostas novidades apresentadas na conferência, se você escutou nosso cast Especial Pré-E3 já estava preparado para praticamente tudo que rolou. Acertamos muitos de nossos palpites. A conferência deste ano pode não ter sido sufocante e com ritmo alucinante, pelo contrário, foi mais comedida e sutil como necessária para quem pretende trazer notícias que mudarão a forma como vemos os consoles. Neste ponto reitero: nada novo. A concorrente máxima da Microsoft também já tinha demonstrado recentemente que o foco para o futuro será diferente do que os gamers estavam acostumados até hoje. Já não há interesse em dividir nosso hobby por “gerações”. E assim como os mobiles e os PCs, tão em alta, mudaram a forma como consumimos nossos joguinhos, os consoles querem entrar nessa. Versatilidade, opção diferenciada de preços, customização, seus amigos gamers no mesmo lugar mesmo com plataformas diferentes… É! Você já entendeu. Seu console está cada vez mais um PC ou mobile. O anúncio aguardado de um Xbox One S, mais leve, compacto e ainda assim que corre melhor que seu irmão mais velho é uma das novidades que comprovam isso. Mas, o grande impacto mesmo foi no fim da boa conferência com o anúncio do Project Scorpio. A Microsoft entrou na corrida com o concorrente “PS4.5″ para ver qual será o console mais poderoso e pronto para a emergente tecnologia VR (realidade virtual) a estar na sua casa. Segundo Spencer e a audaciosa proposta da Microsoft, esse título já pertence a marca Xbox. Claro, se este foi o ponto central da conferência, tivemos também outra proposta clara e cristalina: transformar a marca Xbox em um serviço que te coloca sempre ligado a ela, independente de onde você jogue: console(s) Xbox, Windows 10 e até mesmo plataformas móveis.
Não menos importante, tivemos também diversos anúncios do que realmente interessa, games. Muitos deles exclusivos (Xbox e Windows 10). Aqui algo muito inteligente, a Microsoft quer sua fatia do mercado que ela tão bem consolidou: os PCs. Se ela vai conseguir bater de frente com o serviço eficiente e que rouba nossas carteiras vira e mexe, o Steam, são outros quinhentos.
Xbox One S. Menor. Mais compacto e com fôlego de sobra pra deixar seu irmão mais velho pra trás
https://youtu.be/8oAMEzfdIgE
Gears of War 4 deixou PCistas empolgados. Ele não será exclusivo dos consoles
O já “multi” (Xbox e Windows 10), KI, traz um dos personagens mais importantes da série Gears of Wars
https://youtu.be/fTSUgXkfooA
Agora na Austrália, a série Forza promete muita interação Multiplayer com um modo campanha Co-Op
https://youtu.be/WnKT9ZCGgBE
ReCore, enfim, teve gameplay revelada e esbanjou carisma com personagens não humanos
Final Fantasy XV fez seu jabá na conferência da Microsoft com um monstro de proporções dantescas
Expansão de The Division chega primeiro na marca Xbox
https://youtu.be/yGxxXkDqRS8
A customização futura não ficará apenas nos consoles. Os controles refletem a personalidade do seu gamer
https://youtu.be/2Hb04Vcn53k
Dos mesmo criadores de Limbo, Inside mostrou pouco
We Happy Few não esconde sua inspiração: o excelente Bioshock. Ansiedade define por mais informações
Um dos minigames mais divertidos do multipremiado Witcher 3 ganhará jogo próprio
Akuma pode até não aparecer em um futuro Tekken Vs SF, mas, já garantiu sua presença na série que chega em 2017
O simulador de massacre de zumbis teve sua sequência devidamente anunciada
https://youtu.be/D-ZVMU_KA-M
O aguardadíssimo Scalebound causou: você jogará ele também no Windows 10
Sea of Thieves não impressionou, mas, promete diversão multiplayer e a, possivelmente, mais bonita água dos games
State of Decay 2 chega em 2017 e foi anunciado com esse belo teaser
Halo Wars 2 é o anúncio para os viciados em estratégia
https://youtu.be/Q-JO61zNhhI
Project Scorpio terminou a conferência com o que o RPG já fala há quase dois anos: o mercado já mudou. Os consoles não são mais como antigamente