Fala galera! Todo mundo já conseguiu se recuperar do furor da E3?

Essa semana estamos comemorando 20 anos de Nintendo 64, então vamos com um dos melhores jogos do console, mas também um dos que foi mais rapidamente esquecido.


Também conhecido como "cachorro de jetpack"
Também conhecido como “cachorro de jetpack”

Jet Force Gemini é um jogo de Nintendo 64, desenvolvido e publicado pela Rare, em 1999, na época de ouro da desenvolvedora, logo após o ótimo Blast Corps, de 1997.

Blast Corps
Blast Corps

Jet Force Gemini é um jogo de tiro em terceira pessoa, e que foi realmente à frente de seu tempo. Elogiadíssimo pelos gráficos, o jogo se passa em diversos planetas diferentes, que estão sendo invadidos pelo maligno Mizar, e seu exército de insetos gigantes.

Muito sangue verde
O final verdadeiro do jogo só era destravado se você conseguisse salvar todos os Tribals, um colecionável que podia ser morto pelo jogador!!!

 

O jogo possuía três personagens, Vela, Juno, e seu cão de combate Lupus. Os três tinham poucas diferenças entre si, além de algumas habilidades exclusivas de cada um. O jogo possui características de jogos de plataforma, aventura (num estilo beeeeeeem Zelda: Ocarina of Time) e até run’n’gun.

Eu disse que o cachorro robô de jetpack tinha um tanque? Um tanque pequenininho? UM TANQUE SÓ PARA ELE.

Cada mundo do jogo é aberto, e cada mapa é lotado de segredos. A exploração é uma das principais partes do jogo. Além disso, as armas ganham XP individualmente, e evoluem. São diversas, de metralhadoras, shotguns, lança-mísseis, à shurikens teleguiados, inspiradas diretamente em Super Metroid, de acordo com os desenvolvedores. O jogo também conta com duas formas de se jogar multi, uma delas é na própria campanha, em que o jogador 2 controla uma nave que segue o personagem principal, em uma jogabilidade equivalente a um jogo on-rails. A outra é um multi competitivo, para até quatro pessoas.

O jogo foi recentemente relançado na coleção Rare Replay, onde corrigiram sua maior imperfeição: os controles.


A segunda parte do post hoje vai ser bem fácil. Em uma entrevista na época do lançamento, o diretor artístico do game, Lee Musgrave, citou as seguintes influências e inspirações utilizadas para o desenvolvimento do game:

Star Wars, óbvio:


Duna:


Força G (!!!), que eu já indiquei aqui:


E Stargate:


É isso aí galera, vamos comemorar os 20 anos de N64 com esse ótimo jogo!


Como sempre, bom jogo a todos!