Rodando Planeta Gamer

Monster Rancher – Retro Game Club

Fala galera! Estou com alguns jogos aqui na lista para falar, mas sempre fico em dúvida na hora de escolher um game, e gostaria da sua opinião: vocês preferem jogos mais famosos, que todo mundo já teve algum contato, ou mesmo já jogou; ou games mais obscuros, pouco conhecidos, que tenham passado despercebidos no meio dos grandes lançamentos da época? Me ajudem!!! Hehehe

E em semana de Steam Sale, quem tem cartinhas para trocar é Rei, hehehe.

O jogo da semana é:


Monster Rancher Battle Card: Episode II

Monster Rancher Battle Card: Episode II (vejam como esse nome é fácil de dizer, tão simples, tão mágico, falem Monster Rancher Battle Card: Episode II três vezes bem rápido) foi desenvolvido e publicado pela Tecmo, no ano de 2000, para Playstation.

Left. Só Left.

Trata-se de um card game, com mecânicas bem simples, em um modo história prá lá de Yu-Gi-Oh. Quando a ajudante do jogo original (Monster Rancher mesmo, com monstrinhos e tudo) consegue completar a sua coleção de cards colecionáveis, que fica organizada em uma tábula mística de pedra (sim, é lá onde guardam as cartas), e acaba desaparecendo em um flash de luz mágica, você decide para com a fazenda de criação de monstros, e tentar a mão no circuito de card games da cidade, com o objetivo de juntar novamente a coleção de cartas, e tentar resgatar a sua funcionária (hue).

Se guardassem num fichário, igual todo mundo, nada disso teria acontecido…

O gameplay consiste em descartar cartas de sua mão, sempre de 5 cartas, para gerar energia (GUTS), que servem para ativar um de seus 3 monstros, escolhidos antes da batalha. Além disso, existem várias cartas com efeitos especiais, e cada monstro possui o seu próprio conjunto de cartas de ataque. O objetivo é zerar a vida dos monstros inimigos. Quem ficar sem cartas primeiro (de um total de 50) também perde a partida. Fiquem com o vídeo:

https://www.youtube.com/watch?v=Dz3gUokq40I


Antes de HearthStone, só existia Monster Rancher Battle Card: Episode II (3x, bem rápido).

SQN.

NÃO vou falar de Monster Rancher nas indicações de outras mídias hoje, vou deixar para falar da série quando a gente chegar a falar da série principal (que tem 5 jogos! Cinco! Eu só joguei os dois primeiros, nem sabia da existência de outros! Hehehe).

No lugar disso, vou falar de Yu-Gi-Oh.


Vou falar de Bakugan:


Vou falar de Selector Infected WIXOSS (wat?):


E para fechar, pq ng é de ferro né…


É isso aí galera, espero que curtam, e como sempre, bom jogo a todos!