Fonte Vídeo: IGN
Você já deve estar ciente do sucesso de Pokémon GO, a incursão dos monstrinhos e da Nintendo em um ambicioso game para mobiles. Além de o jogo ter inundado a sua timeline nas diversas redes sociais e gerou uma infinidade de memes, ele também está tendo problemas frequentes com seus servidores, afinal, talvez nem o mais otimista acionista da Big N imaginasse que o game seria tão bem recebido. Vale lembrar que a nova aventura ainda não foi lançada globalmente, apenas os países Estados Unidos, Nova Zelândia e Austrália já estão com o game de forma oficial. Mas, os fãs de outras regiões já podem ficar felizes, a Niantic Labs já prometeu lançamento mais amplo, incluindo aí nosso Brasil, mas, não divulgou data alguma.
Um dos primeiros memes de Pokémon GO, antes mesmo de o game ser lançado, brinca com a possibilidade de você ser assaltado ao usar o aparelho nas ruas
Nós da equipe do RPG já anunciávamos que a chegada da empresa japonesa nos mobiles seria um fator positivo e que deveria engrenar os negócios da grande japonesa. O que o WiiU, principal console da empresa, vem tentando fazer desde o seu lançamento (e fracassando), foi um jogo para uma plataforma aberta é quem conseguiu fazer: a Nintendo teve um aumento considerável em suas ações e conseguiu a melhor e mais efetiva das promoções: o boca a boca e muito conteúdo viralizado por fãs e até mesmo haters dos monstrinhos de bolso.
O jogo
Pokémon GO é um game de realidade aumentada. Em posse do jogo instalado em seu Android ou IOS e uma conexão com a internet, você simula (de forma bem convincente) a jornada em busca de ser um Mestre Pokémon. Se não estava desacordado, você deve saber que o game, através de GPS, localiza onde você está e permite que andando encontre diversas criaturas para serem capturadas (por ora, só os 150 originais de Red e Blue), ginásios para batalhar, lojas para comprar pokébolas e muito mais. Por exemplo, se você está com um ovo de Pokémon para chocar nos games principais da série, você deve andar muito ingame para chocá-lo. Agora ocorre o mesmo, mas, quem anda é você. Na vida real. Você pode também batalhar contra amigos que tenham o jogo. Os Pokémon aparecem de forma “real” enquanto você anda mesmo. Em teste com o game, por exemplo, capturei Nick Fire (meu Charmander) em cima do botijão de gás da minha casa. Imersivo é pouco!
O game em ação! Do lado esquerdo você captura o Squirtle no quintal de casa. Do lado direito a visão do mundo e os Pokémon próximos que podem ser capturados
Se o game vai continuar sendo esse sucesso que já quase ultrapassa a quantidade de usuários ativos no Twitter não sabemos. Mas, que é impressionante a forma como o jogo está sendo recebido e popularizado isso é. Uma façanha impressionante para o primeiro grande título da Nintendo para mobiles!
E você? Qual o meme mais divertido que já viu de Pokémon GO? Compartilhe conosco nos comentários.
PS: Vai falir!