Rodando Planeta Gamer

Super-Heróis Parte 2 – Retro Game Club

Fala galera!

Nós já falamos várias vezes de super-heróis por aqui. Super-heróis bonzinhos, super-heróis malvados, super-heróis mortos (não se preocupem, eles sempre melhoram), super-heróis japoneses (várias vezes, hehehe), super-heróis piadistas (ou seria super-vilão?).

O problema é que hoje em dia, tirando um Batman aqui e outro ali, e a franquia praticamente semanal de jogos da Lego, os bons games de super-heróis ficaram todos no passado.

Hoje vamos falar de um desses games, da equipe de super-heróis mais famosa do mundo, e àquela a quem devemos o sucesso do gênero hoje em dia.

O jogo da semana é:

X-Men Legends II: Rise of the Apocalypse

X-Men Legends II

X-Men Legends II: Rise of the Apocalypse é um jogo de 2005, desenvolvido pela Raven Software (pelo menos as edições principais), e publicado pela Activision.

O jogo foi lançado para PS2, Xbox (o 1, não o One, hue), PC, Gamecube, PSP, Mobile, e N-Gage (N-Gage, N-F*cking-GAGE!!!!).

Magneto e Wolverine juntos?

Trata-se de um Action-RPG, em visão isométrica. O jogador monta um time com quatro personagens, que possuem um nível próprio, que ganham experiência individualmente, e que possuem seu próprio inventário de equipamentos.

Além disso, cada um dos mais de 20 personagens disponíveis possuem uma árvore de habilidades próprias, que vai desbloqueando novos golpes de acordo com os poderes mutantes de cada personagem.

Diversos personagens, inclusive de outras franquias da Marvel

O jogo conta a história dos X-Men, se unindo com seus nêmesis da Irmandade dos Mutantes, para combater a ameaça do Apocalypse, o grande e poderoso vilão do universo dos X-Men. Magneto, Cyclops, Wolverine e Tempestade se unem para resgatar o Professor X, que foi sequestrado por Apocalypse para um fim desconhecido.

A partir daí, o jogo se abre em um grande número de diferentes missões, com diversos personagens selecionáveis, além de vários outros, como o Homem de Ferro e o Deadpool, que podem ser desbloqueados.

Alguns personagens eram exclusivos de certas plataformas, como o Cable, exclusivo de PSP, e o Fera, exclusivo de N-Gage (o Fera, exclusivo de N-Gage! Eu sou fã do Fera, e ele é exclusivo de N-Gage!!!! Damn!).


Bom, não existe nenhuma obra, nada, absolutamente nada de X-Men, que consiga ser tão bom quanto o clássico insuperável, a lenda, a maravilha que é o desenho dos X-Men dos anos 90, com a melhor dublagem de todos os tempos:

https://youtu.be/sPL6VbSV91I?t=1m


Esse desenho era tão bom que inspirou até uma série de feita por um fã, mas que foi cancelada após um episódio, pela própria Marvel:


Falem o que quiser, eu adoro os dois filmes do Wolverine, só por causa da voz de Isaac Bardavid, que fazia a voz do mutante no desenho clássico, e também em todos os filmes da franquia até agora.


Isaac Bardavid também fez a voz do Esqueleto.


É isso aí galera, espero que curtam, e, como sempre, bom jogo a todos!