Franquias da Nintendo são as campeãs em modificações de jogos por fãs, apesar da própria empresa já ter demonstrado ser contra tais projetos. No entanto alguns casos merecem uma atenção especial, como o projeto do Ty Anderson que busca recriar o clássico Zelda: Link’s Awakening de GameBoy utilizando a engine de Ocarina of Time do nintendo 64.
The Legend of Zelda: Link’s Awakening foi lançado originalmente em 1993 para o GameBoy e recebeu uma versão melhorada com suporte à cores no GameBoy Color em 1998. É considerado um dos melhores jogos do clássico portátil da nintendo e adorado por fãs da série por suas peculiaridades, como a presença de personagens do Mario e uma maior liberdade criativa no mundo.
Tyrone já está trabalhando nessa modificação há um ano e obviamente ainda tem um bom caminho a percorrer até finalizar o ambicioso projeto. É possível acompanhar o andamento por sua página no facebook.
https://www.facebook.com/UraZeldaRestoration/
Vamos torcer para a Nintendo não interferir em mais um bom trabalho de seus fãs, mas não seria nenhuma novidade caso a Big N decida nos privar do projeto.