Fala galera!!! Firme? Firme! A cada semana nos aproximamos mais do nosso aniversário de 2 anos e da nossa centésima coluna!!! E eu não consigo acreditar que ainda não falamos de Sunset Riders!!! Como isso é possível???
Dá-lhe jogo da semana:
Sunset Riders
Lançado originalmente para Arcades em 1991, Genesis/Mega Drive em 1992 e SNES em 1993, desenvolvido e publicado pela Konami quando ela ainda era uma boa empresa de games (uma das melhores!).
Sunset Riders é um jogo do gênero run’n’gun, estilo muito famoso nos anos 80 e 90, e que tem ressurgido ultimamente em razão da recente década de ebulição do mercado indie e mobile.
Inspirado nos spaghetti western italianos, Sunset Riders conta (de forma muito superficial, já que esse não é o foco do jogo MESMO) a história de quatro caçadores de recompensa, Billy, Steve, Bob, e o grande e muito disputado Cormano. Isso porque as armas definem o padrão de tiro dos personagens. Billy e Steve armados com revólveres (praticamente um palette-swap, na verdade), Bob com um rifle, e motherf*cking Cormano com DUAS escopetas. O jogo funciona quase como um sidescrolling shoot’em’up, já que em vários estágios a tela se move sozinha, e a perícia do jogador será exigida tanto para atingir os inimigos quanto para desviar dos seus disparos.
A versão de Genesis é a mais pobre das três, com apenas dois personagens, metade dos níveis, e nenhuma voz. A versão de SNES é quase um port direto do arcade, apenas com menos vozes digitalizadas, e alguns conteúdos mais ofensivos ou lascivos removidos ou modificados (na maior parte, modificados mesmo).
Sunset Riders é um grande exemplo de um jogo incapaz de envelhecer. A direção de arte, o estilo dos gráficos, e a mecânica de tiroteio frenético fazem com que o jogo seja divertido mesmo já passados mais de vinte e cinco anos desde o seu lançamento. Um verdadeiro deleite multiplayer.
O jogo é tão reverenciado que ainda hoje em dia é alvo de memes, tendo inclusive reviews muito recentes pelas internets. Um dos melhores jogos de faroeste já produzidos. Um jogo que merece o seu lugar ao lado dos grandes clássicos do nosso hobby. Um jogo que serve para lembrar como esse hobby pode ser divertido e descompromissado.
Indicações
Dá-lhe um country dos bons aí então:
https://www.youtube.com/watch?v=JWhbzLEvl6E
E um zoado porque sempre vale a pena:
E daí a melhor trilha sonora cinematográfica de 2015 (que eu já devo ter indicado em alguma coluna por aí, pq é muito f*da!!!!):
E para fechar, uma indicaçãozinha em outra mídia aí para não perder o costume:
É isso aí galera, espero que curtam, e, como sempre, bom jogo a todos!!!