Autor: Jonny

Complicada e perfeitinha (?)!

A aguardada conferência da Sony teve seu início em um cenário curioso. Pouco convencional a ponto de causar estranheza. Mas, a curiosidade não perdurou por muito tempo. Em um discurso breve Shawn Layden, presidente da Sony of America, chamou um personagem que logo deixaria claro do que se tratava o cenário e também qual seria a primeira apresentação da noite: Gustavo Santaolalla. Mas, se o nome causou imediata euforia nos fãs ansiosos por The Last of Us Part II, parece que a apresentação com seu banjo não teve o mesmo efeito. Mas, deixando a parte musical de lado, fiquem com os deliciosos 11 minutos da sequência do elogiado exclusivo da Sony.

A apresentação de TLoU Part II teve bem mais que o, possivelmente, beijo mais bonito e crível dos games. Após a cena de corte, uma montagem longa com gameplay do jogo foi demonstrada

The Last of Us Part II

A apresentação de TLoU Part II teve bem mais que o, possivelmente, beijo mais bonito e crível dos games. Após a cena de corte, uma montagem longa com gameplay do jogo foi demonstrada e alguns detalhes chamaram muita atenção: temos uma Ellie muito invocada, uma violência visceral, gráficos lindos e ausência por completo de Joel nesta demonstração.

Outra ausência foi bem sentida: uma data de lançamento.

Call of Duty: Black Ops III

Algo ainda mais curioso que o banjo ocorreu após a demonstração de TLoU Part II, a conferência fez um corte para outro cenário onde Layden e mais dois convidados ficaram conversando sobre detalhes do game. Um anti-clímax bizarro e que causou ainda mais estranheza que o cenário anterior. Pouco após isso tivemos um agrado interessante aos assinantes da Plus: Call of Duty Black Ops III na faixa. Ele já se encontra disponível para assinantes.

Ghost of Tsushima

E se o cenário, o “talk show” anti-clímax e o banjo já não fossem curiosos o bastante, tivemos, uma apresentação de flauta. Se você não assistiu eu adianto: é sério! Mas, apesar de mais esta decisão inusitada para sua conferência a Sony trouxe a Sucker Punch (de Infamous) e o lindíssimo Ghost of Tsushima. O trailer é fantástico e já nos deixa ansiosos para nos tornar um samurai.

Resident Evil 2

Um dos, quiçá o maior, pontos altos da conferência da Sony. A demonstração do remake de Resident Evil 2 deixou os fãs do original de PSX e survival horror com o olho no calendário e contando os dias: janeiro de 2019.

Control

Control teve uma apresentação bacana, uma personagem forte e destemida e trata-se do novo game da Remedy Entertainment (Quantum Break e Alan Wake). O que nos deixa otimistas por um game com ação, quebra cabeças e enigmas em sua narrativa.

Death Stranding

Queria poder escrever algo sobre o novo game de Kojima. Queria de verdade… Sem zoeira!

É sério! Eu tentei.

Kingdom Hearts III

Kingdom Hearts III ganhou uma série de bons trailers na E3 2018. Mas, o universo de Piratas do Caribe e a forma como os gráficos estão fantásticos, em especial neste mundo, foi a mais bem vinda demonstração da aguardada continuação de Sora e seus amigos.

Déraciné

Novo título da From Software. Será para VR e é um teaser bem curto.

Destiny 2: Forsaken

A DLC de Destiny 2 foi demonstrada. E os fãs do game tem data marcada para conhecerem a expansão: 4 de setembro.

Marvel’s Spider-Man

O game do Homem-Aranha exclusivo de PS4 já foi muito demonstrado, entretanto este belo vídeo que encerrou a conferência trouxe mais da refinada gameplay do jogo e apresenta alguns dos vilões da trama: o sexteto sinistro. O trailer ainda fez a “gentileza” de nos deixar curiosos para saber quem é “You” no final. Segredo que deve ficar encoberto até o dia 7 de setembro de 2018, data de lançamento do exclusivo. Eu chutaria que é um certo gênio, bilionário, playboy e filantropo.

Tivemos ainda um breve teaser que mostra que Nioh já tem uma sequência sendo desenvolvida e tem nome Nioh 2. Além disso o novo God of War receberá um New Game Plus. Entretanto para estes dois não existem datas para lançamento.

A conferência da Sony foi curiosa, com umas decisões bem questionáveis e uma miscelânea de formatos que a desfavoreceu tornando, especialmente a primeira parte de sua conferência um tanto quanto monótona. Mas, mesmo com estas decisões estranhas, a conferência teve um saldo extremamente positivo com anúncios interessantes, seus exclusivos de peso tendo bastante gameplay demonstrada, um AAA na faixa para assinantes da Plus e, claro, o delicioso vídeo de Resident Evil 2.