O Rodando Planeta Gamer tem como foco a produção de conteúdo original. Nosso principal projeto é nosso podcast (basicamente, programas de “rádio” distribuídos pela internet de forma gratuita) com conteúdo gamer hardcore. Todos os participantes gastam muito de seu tempo consumindo videogame e interagindo com a cultura gamer. O site cria também artigos e vídeos. A Taverna é o melhor espaço para discutir diversos assuntos com outros gamers. Se você se arrepia ao ouvir “Scars of Time“, se o sobrenome Miyamoto representa uma genialidade que se equaliza a de Einstein ou se você não pode ver um portátil na mão de alguém e quer, compulsivamente, ver o que está sendo jogado, saiba: você não está sozinho neste planeta!
Jonny-el
Função: Editor-chefe e host do Rodando Planeta Gamer.
Idade: 30 anos.
Primeira Plataforma: Atari.
Plataforma favorita: Todas, mas, possui uma curiosa paixão pelos portáteis.
Bio: Apaixonado por games desde a infância tornou-se ainda mais obsessivo pela mídia depois de adulto. Joga praticamente todos os dias, dividindo sua atenção nos portáteis, no PC ou em seu PS3 e Wii. Além disso, consome outra parte do seu tempo lendo dezenas de portais e sites de jogos. É um bom filho e dono de um labrador chamado Zeus, um calopsita, o Eros, e uma periquita chamada Athena. É extremamente mal humorado quando acorda, inclusive já tendo mordido o Zeus.
Jhosuan
Função: Black Desert.
Idade: Black Desert.
Primeira Plataforma: Black Desert.
Plataforma favorita: Black Desert.
Bio: Black Desert blá, blá, blá, blá, Black Desert. Black Desert. Desert… Desert… Black!!! Blá, blá, blá, blá, blá. Black. Desert. B.L.A.C.K. D.E.S.E.R.T. Black Desert… … …
BLACK DESERT!!!!!!!!!!
Dns
Função: Integrante fixo do Rodando Planeta Gamer.
Idade: 24 anos.
Primeira Plataforma: Mega Drive.
Plataforma favorita: Nintendo 64.
Bio: Se auto proclama gamer Nintendista, porém crítico. Embora sempre que possível defenda a Big N e reclame da Sony, também procura encontrar razão ao defender a qualidade e defeitos de jogos de qualquer plataforma. Além de um 3DS e WiiU para se deleitar com os exclusivos da Nintendo, tem um PC para jogar War of the Roses e jogos multiplataforma.
Henrique
Função: WebMaster, Capista e integrante honorário do Rodando Planeta Gamer
Idade: 25 anos.
Primeira Plataforma: Master System.
Plataforma Favorita: SNES e Nintendo DS.
Bio: Admirador de games independentes e retro-gamer de coração. Defende que game design é mais importante que contagem de polígonos e já se aventurou pela produção de games, antes de descobrir que é melhor em criar do que programar e entrar para o mercado publicitário.
Jay Jay (A.K.A J. Jonah Jameson)
Função: Capista e integrante honorário do Rodando Planeta Gamer. Criador dos parceiros Social Club, Social Club Alvanista e Social Club TV.
Idade: 22 anos.
Primeira Plataforma: Atari.
Plataforma Favorita: Todas. Mas, atualmente prefere PC e PS3.
Bio: Engenheiro. Gamer. Beberrão e baladeiro. Fã de FPS e vive levando um sarrafo do irmão, o Jhosuan “Black Desert”. Pode não ter ficado bem claro, mas, é um ótimo parceiro para um copo de cerveja.
Munnrah
Função: Colunista semanal do “Retro Game Club“.
Idade: A que você precisar, mas, não conte a ninguém.
Primeira Plataforma: Atari.
Plataforma favorita: PC.
Bio: PCista de coração, mas, joga Sony, Sega, Microsoft, Nintendo, velharia, boardgames e é campeão intergalático de “par ou ímpar”.
Baha
Função: Analista e colunista do Rodando Planeta Gamer.
Idade: 30 anos.
Primeira Plataforma: Atari.
Plataforma favorita: Historicamente SNES, mas hoje é PC
Bio: Fã de vários gêneros, incluindo plataforma, ação e city builders, mas especialmente fascinado por RPGs e similares. Começou a carreira com um Atari na infância e hoje corre atrás de tirar o atraso do que perdeu a oportunidade de jogar em outras épocas. De vez em quando dá uma espiada e se enfurna por uma centena de horas em algo novo.
Luiz Henrique Batista
Função: Colunista do Rodando Planeta Gamer.
Idade: 26.
Primeira Plataforma: Telejogo.
Plataforma favorita: Playstation 2.
Bio: Escritor, autor do livro de fantasia “Os Doze Guardiões da Luz“, se aventurando como colunista do Rodando Planeta Gamer para expandir seus horizontes (e, quem sabe, os dos outros).