Fala galera! Vamos relaxar um pouco porque essa semana foi PUNK!
Continuando no tema de jogos ocidentais (tenho mais alguns aqui na manga, hehehe), e também levando em conta que, apesar desse jogo ser muito bom, ele não é tão conhecido quanto seus rivais, lançados todos na mesma época, Command and Conquer e Starcraft, hoje vamos falar de um jogo muito especial, que eu joguei muito na minha adolescência.
O jogo da semana é:
Total Annihilation é um jogo de 1997, desenvolvido por Cavedog Entertainment, estúdio já extinto, para Windows PC e Mac OS. Trata-se de um jogo de estratégia em tempo real, sendo o primeiro RTS a utilizar cenários e unidades tridimensionais.
O jogo possui um objetivo relativamente simples: conquistar o inimigo. Um dos grandes diferenciais de Total Annihilation é a unidade de comando. Um grande mecha, com alto poder defensivo e ofensivo, ele é a unidade principal de cada time, sendo que derrotá-lo é vital. O Comandante possui a habilidade de criar unidades novas, além de acelerar a construção de quaisquer outras estruturas.
O jogador precisa gerenciar dois recursos principais: metal e energia. Esses recursos são coletados por unidades especializadas, em um fluxo constante, o que pode levar o jogador a construir mais estruturas do que ele estaria preparado para suportar. Além disso, cada unidade possui um nível de tecnologia próprio, que pode ser melhorado.
O jogo ganhou o total de 57 prêmios, incluindo múltiplos Game of the Year do ano de 1997, mesmo ano em que foram lançados Castlevania Symphony of the Night e Final Fantasy VII, só para vocês terem uma ideia. Possui uma nota de 86 no Metacritics, e está disponível para compra no Steam (com reviews agregados de “muito positivos”), por míseros dez pilas. Os desenvolvedores originais vieram a lançar o game Supreme Commander, dito sucessor espiritual de Total Annihilation, e mais recentemente, Planetary Annihilation, que pode ser adquirido de graça nesse link (sejam rápidos!)
Eu já falei de Robot Jox aqui? Robot Jox:
Como Diablo, semana passada, Total Annihilation também possui uma trilha sonora fantástica. Surpreendente até, para um RTS de robôs gigantes:
Para fechar, se alguém ainda não assistiu isso, por favor, corrija esse erro NOW:
É isso aí galera, espero que curtam, e, como sempre, bom jogo a todos!