Fala galera! Aproveitando a coluna sobre Osamu Tezuka da semana passada, hoje trago de volta o texto dos dois primeiros Retro Game Club, lá da Taverna de 31 de julho de 2015 (óia!), sobre Astro Boy: Omega Factor, e de 07 de agosto de 2015 (óia óia!!!), sobre Sin and Punishment.
Fiquem com o texto (sem edições, a não ser que seja para incluir alguma piadinha, óbvio. As adições estão entre colchetes, seguindo as normas da ABNT. Não confundir com parênteses ou chaves, por favor, hue).
Retro Game Club do Taverna RPG
Data de Lançamento: 18 de dezembro de 2003
Plataforma: Game Boy Advance
Bom pessoal, nessa primeira semana vamos fazer um experimento, OK? Se funcionar, continuamos, acho que vai ser bastante divertido [putz, acho que continuamos né? Ainda bem que site ainda tá vivo, agora só falta voltar com os podcasts! Hehehe].
O jogo que escolhi para a primeira semana do RGC do TRPG [hue, acrônimos é comigo mesmo] foi um jogo relativamente obscuro, mas surpreendente e muito bom. Joguem com a mente aberta galera, hehehe [o jogo é bom mesmo, e apesar da cara infantil, o anime lida com temas muito sérios. Gente, o mangá foi escrito no Japão na década de 60, não tinha esse negócio de mimimi e leite com pera por lá].
O jogo é Astro Boy – Omega Factor de GameBoy Advance.
O que a princípio parece um simples beat’em up com seções sidescrolling típicas de jogos de nave [shmups Darius, o povo daqui sabe o que é um sidescrolling shmup], acaba por se mostrar muito mais profundo e interessante, pois na verdade o jogo é um metroidvania bastante inteligente.
O jogo é baseado no anime do Astro Boy de 2004, que passou aqui no Brasil, dublado inclusive, e foi incluído no livro 1001 jogos para jogar antes de morrer.
Vamos passar a semana jogando ele galera [nessa época ainda tava tentando copiar o RacketBoy, um ótimo site sobre retrogames que tem uma coluna chamada “Together Retro”, que junta a comunidade para jogar um retrogame por vez. Eu juro que eu tentei, como se tivesse tempo para isso, hehehe. Ah, e a coluna do RacketBoy é mensal né Darius?! Mensal, não semanal como você quis fazer… É óbvio que você não ia conseguir jogar um game inteiro por semana, ainda mais considerando aquele teu backlog ridículo, que você só aumentou ainda mais comprando uns 10 jogos nessa Steam Sale né?]!
(…) Nessa época ainda tava tentando copiar (NE: em formato pro Retro Game Club) o RacketBoy, um ótimo site sobre retrogames que tem uma coluna chamada “Together Retro”, que junta a comunidade para jogar um retrogame por vez. Eu juro que eu tentei, como se tivesse tempo para isso…
E sexta-feira que vem, dia 07 de agosto, vamos aparecer por aqui de novo para discutir as nossas experiências com o jogo [e não é que a galera apareceu mesmo?!!!]!
Se alguém aqui tiver interesse em jogar, mas não souber como, pode responder essa mensagem que eu ajudo [derr né Darius, derr, é claro que eles sabem. Mas, você só queria ajudar, eu sei…]!
Minha dica para o jogo, não parem de jogar até o primeiro final, não é longo e vale muito a pena [só fiz o primeiro final mesmo, daí parei… AstroBoy volta no tempo e ganha novos poderes que permitem acessar áreas novas em todas as fases, mudando completamente a história do jogo, apesar dos mapas ainda serem os mesmos. Legal, mas não fui muito mais para a frente para descobrir o que acontece, hue pra mim]!!!
Até sexta, dia 07/08 [e depois a sexta seguinte, e seguinte, e seguinte, e acabamos chegar na coluna nº 95! Preparem-se!!!]!!![seis exclamações seguidas? Precisa mesmo?]