Fala galera! Mortal Kombat dividindo opiniões!!! Mas lembrem-se, Mortal Kombat Shaolin Monks é um jogo de ação e exploração, com elementos de RPG e Hack’n’Slash. Não é um jogo de luta, hehehe. Bastante gente jogou, e quem jogou curitu!!!
Começamos falando de Mortal Kombat e terminamos falando da dublagem de Hokuto no Ken nos comentários. Bom, uma boa parte do sucesso do jogo de hoje, e um dos principais motivos que eu o escolhi para indicar, também tem a ver com o trabalho de dublagem. Na verdade, é um dos principais motivos para jogá-lo!!!
Então, para comemorar essa tenebrosa sexta-feira 13 de hoje, o jogo da semana é:
Evil Dead Regeneration é o terceiro e último jogo lançado dentro da franquia Evil Dead, pelo menos até agora, se você não contar o (péssimo) jogo mobile. Lançado pela finada THQ em 2005, para PC, Xbox e PS2, Evil Dead Regeneration é um jogo de hack’n’slash, no estilo de Devil May Cry (mas nada tão refinado), que conta a história do nosso herói Ash Williams, após os eventos dos filmes Evil Dead e Evil Dead II, que se encontra preso em uma instituição para os criminalmente insanos, pelo assassinato de seus amigos e sua namorada.
Acontece que o diretor da instituição, que obviamente é um médico alemão afetado e megalomaníaco, lê as inscrições do Necronomicon Ex Mortes, o livro dos mortos, e liberta na Terra um exército de Deadites, como são chamadas as criaturas vindas do inferno da franquia.
Em sua fuga da instituição mental, Ash acaba se reunindo com o mafioso anão com desordem do déficit de atenção chamado Sam, que foi ressuscitado com o poder do livro dos mortos, e portanto, não pode mais morrer. Assim, Sam acaba sendo a resposta para diversos puzzles do jogo, podendo ser arremessado por Ash em diversos obstáculos diferentes para liberar o caminho.
Como eu disse no começo, um dos principais chamativos do jogo, e que devem levar qualquer fã da franquia a jogá-lo, é a dublagem de Bruce Campbell, o herói da série, para o personagem Ash, e a de Ted Raimi, irmão de Sam Raimi, diretor da série, para o personagem de Sam.
Vou te dizer, esse game é obrigatório para os fãs de terrir (sim, terrir, para quem não conhece já explico).
Evil Dead é um filme norte-americano de 1981, lançado aqui no Brasil como A Morte do Demônio (disponível no Netflix, para quem quiser assistir). Tanto o primeiro filme, quando o segundo, Evil Dead II, ou Uma Noite Alucinante por aqui, foram muito bem recebidos, sucessos de crítica e de audiência, e acabaram se tornando ícones do cinema cult. Isso porque, se eles não iniciaram, pelo menos consolidaram o gênero do terrir.
Os três filmes da série, que conta também com Army of Darkness, fizeram nascer o gênero cinematográfico do horror-comedy, chamado aqui no Brasil de terrir. Exemplares do gênero são Planeta Terror, Arraste-me para o Inferno, e A Hora do Espanto (o original, mas o novo é legal também).
Vou deixar aqui como indicação um exemplo bem recente, até meio meta, de um filme que é mais comédia do que terror, e que não é muito conhecido, apesar de ser bem engraçado. Tucker e Dale Contra o Mal.
Escolhi indicar essa semana um jogo da franquia Evil Dead, porque no Halloween, dia 31 de outubro, a franquia finalmente teve o seu retorno triunfal às telas. Não de cinema, porque o filme de 2013 (também chamado Evil Dead) não agradou muito. Não. A franquia retornou com a série de televisão Ash Vs. The Evil Dead.
Violenta, engraçada, e com o herói mais canastrão de todos os tempos, a série é tudo que os fãs da franquia poderiam querer desde o lançamento de Army of Darkness. Quem tiver a oportunidade, não fique sem assistir, vocês se tornarão fãs de Ash, e suas piadas infames.
O Ash se tornou um símbolo do horror de comédia. Apesar da franquia ter apenas três filmes, ela possui mais três jogos de videogame – Evil Dead: Hail to the King (PSX – recomendado), Evil Dead: A Fistfull of Boomstick (PS2, passem) e Evil Dead Regeneration (PS2, o que eu indiquei aqui, joguem) -, todos com participação do Bruce Campbell, e além disso, possui diversas, diversas séries de quadrinhos.
Crossovers com Xena, Marvel Zombies (!!!), Re-Animator (alguém não conhece?), Darkman (personagem de filme do Sam Raimi que também acabou se tornando um personagem de quadrinhos, PROCUREM, vale a pena) e mais. Inclusive… Obama. Sim. Ash Saves Obama é uma coisa que existe.
Para fechar, eu vou recomendar uma série curta de animes, muito boa, que também é de horror comedy. Pet Shop of Horrors.
Pet Shop of Horrors conta a história de Conde D, o dono de um pet shop no bairro chinês de Los Angeles, que vende animais especiais, para clientes especiais. Ao vender um animal, Conde D firma um contrato com os compradores, ressaltando especialmente que o pet shop não se responsabiliza por qualquer coisa que possa acontecer devido ao animal vendido. A série é uma adaptação do mangá homônimo de Matsuri Akino, de dez edições, publicadas entre 1995 e 1998. O anime possui apenas quatro episódios, e são todos muito bons e bem animados. E vou confessar aqui. É bem mais terror do que comédia, na verdade, hehehe.
É isso aí pessoal, espero que curtam as indicações de hoje, comentem bastante, e, como sempre, bom jogo a todos!